GP de Portugal: veja como ficou o grid de largada

]

Neste sábado (1º) a Fórmula 1 realizou o treino de classificação para o GP de Portugal em Portimão, a terceira etapa de 2021. Enquanto todos esperavam a briga entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, Valtteri Bottas surpreendeu e superou seu companheiro de equipe que buscava a 100ª pole position da carreira.

Bottas foi 0s007 mais rápido que Hamilton, enquanto teve quase quatro décimos de vantagem sobre o holandês da Red Bull.

Mas o grid não ficou só entre Mercedes e Red Bull, confira como será a ordem de largada deste domingo em Portimão.

F1 2021: BOTTAS nega POLE 100 de Hamilton em Portugal em treino surpreendente | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

Your browser does not support the audio element.

F1 2021 - GP de Portugal: Veja o grid de largada e horário da corrida

]

Apenas 7 milésimos de segundo separaram Lewis Hamilton de sua 100ª pole position na carreira. O Inglês vai largar atrás de seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, que garantiu a pole para o Grande Prêmio de Portugal, no circuito de Portimão, terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Essa foi a 17ª pole de Bottas na carreira.

Com a segunda posição no grid, Hamilton adia a marca de sua 100ª pole. Na terceira posição vem Max Verstappen, seguido de Pérez e a Ferrari de Sainz. Verstappen e Perez colocam então as duas Red Bulls na 2ª fila consecutiva e pela primeira vez Carlos Sainz supera Charles Leclerc nos tempos pilotando a Ferrari.

Grid de largada para o GP de Portugal de F1

Veja como ficou a classificação para o GP que será realizado em Portimão:

Valtteri Bottas (Mercedes) 1:18.348 Lewis Hamilton (Mercedes) 1:18.355 Max Verstappen (Red Bull/Honda) 1:18.746 Sergio Pérez (Red Bull/Honda) 1:18.890 Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 1:19.039 Esteban Ocon (Alpine/Renault) 1:19.042 Lando Norris (McLaren/Mercedes) 1:19.116 Charles Leclerc (Ferrari) 1:19.306 Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 1:19.475 Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) 1:19.659

E das demais posições

Horário da corrida e transmissão

A Band vai mostrar o GP de Portugal neste domingo, 2, a partir das 11h para todo o Brasil. O canal de TV paga Bandsports transmite o VT da corrida na íntegra às 21h.

GP de Portugal começa às 11h de Brasília e tem Bottas na pole - Foto: F1/Twitter

“É uma boa sensação estar na pole. Parece que já faz um tempo, então foi bom fazer uma boa qualificação. Tem sido um ponto fraco para mim nas duas primeiras corridas, fazer os pneus funcionarem”, disse Bottas após cravar a pole em Portimão.

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Portugal (Portimão) – 2021

]

2 min de leitura

E tivemos neste sábado (01/05/2021) os treinos classificatórios para o GP de Portugal de Fórmula 1 2021! Chegamos na sessão após um TL1 dominado por Bottas, TL2 por Hamilton e TL3 por Max Verstappen. Ou seja, com boas expectativas de que a POLE fosse realmente disputada!

No Q1, após as voltas iniciais, Bottas, Sainz, Perez, Max e Hamilton (com uma volta eliminada e com erro na tentativa seguinte) completavam o TOP5. Estariam eliminados Tsunoda, Russell, Schumacher, Latifi e Mazepin! E após as voltas definitivas, ficamos com Bottas, Norris (sensacional), Hamilton, Ocon (incrível), Sainz, Perez, Leclerc, Vettel (no milagre), Gio e Gasly no TOP10. Foram eliminados: Ricciardo (0_o), Stroll, Latifi, Schumacher e Mazepin (novidade alguma).

Partimos para o Q2, voltas iniciais e tínhamos até então, o seguinte TOP10: Hamilton (com um temporal), Bottas, Norris, Ocon, Max, Perez, Vettel (0_o), Leclerc, Gasly e Alonso. Estariam eliminados: Russell, Tsunoda, Sainz (o quêêêêê?), Gio e Kimi. Voltas definitivas e se classificaram para a hora da verdade Hamilton, Bottas, Norris, Ocon, Verstappen, Leclerc, Sainz, Perez, Vettel (o menino acordou no gás) e Gasly. Foram eliminados Russell, Gio, Alonso, Tsunoda e Kimi.

E no Q3 (hora da verdade – nossa, lembrei do Sr. Miyagi agora), voltas iniciais e tínhamos no TOP5: Bottas, Hamilton, Perez, Sainz e Norris! Max sem tempo por ter tido volta deletada!

Após as voltas decisivas, DEU ELE… BOTTAS – pole position para a etapa de Portimão neste domingo (02/05/2021)! Hamilton e Max Verstappen (ficou devendo) completaram o TOP3. Perez, Sainz, Ocon, Norris, Leclerc, Gasly e Vettel fecharam o TOP10.

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE